Álvaro Braga Júnior apresentou-se, esta segunda-feira, perante a comunicação social. O presidente da SAD do Boavista afirmou que tudo fará para melhorar o plantel e acredita numa segunda volta «de absoluta recuperação».

Os problemas financeiros obrigam o clube a cumprir os seus compromissos com os credores e a ter uma atenção especial com os reforços para o plantel. «Já contratamos dois jogadores, Imanol Iriberri e Ruben Ribeiro», recordou, salientando que, «pelos regulamentos, apenas podem ser feitas cinco substituições» este mês.


A débil condição financeira dos «axadrezados» afeta também as condições de trabalho. No final do jogo frente ao FC Porto, o treinador do Boavista, Erwin Sanchez, referiu que havia preparado esse jogo em relvados sintéticos, o que não era fácil, tendo Braga Júnior respondido que o Boavista as condições «possíveis».


O Boavista, explica, tem contado com o «apoio da Câmara da Maia e com a boa vontade do Leça» para poder treinar em relvados de relva natural, «mas com a chuva que caiu nos últimos dias era impossível» recorrer a esses pisos e a equipa teve de se preparar em sintéticos.

Em relação à arbitragem, o dirigente deixou críticas e diz que o Boavista tem sido «claramente» prejudicado, mas confia que a equipa vai saber responder às adversidades. «Seria quase pateta não o reconhecer, mas estamos convencidos de que podemos fazer uma segunda volta que reafirme aquilo que é a nossa intenção, que é um o Boavista de primeira divisão», afirmou.