Há três anos como árbitro internacional, Marco Ferreira pode estar um pequeno passo de dizer adeus à carreira.

«Estou a aguardar um esclarecimento por parte da direção da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem. Consoante a resposta, irei então ponderar o meu futuro, que pode passar pelo abandono da arbitragem», reforçou o árbitro madeirense ao Maisfutebol. 

Uma resposta oficial que deverá acontecer a meados da próxima semana.

Marco Ferreira diz que o mais importante até nem são as insígnias da FIFA. «As insígnias da FIFA não vão trazer mais nada depois de ter a confirmação oficial que a minha classificação tem como consequência a despromoção», realçou, reforçando: «Só depois de saber tudo isso é que irei decidir o meu futuro.»

Recorde-se que, para além da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o SC Braga,  o árbitro madeirense apitou esta época cinco jogos envolvendo os «grandes» durante o campeonato: o FC Porto-Paços de Ferreira, o Vitória de Setúbal-FC Porto, o Boavista-Benfica, o Braga-Benfica e o Rio Ave-Benfica.

Curiosamente, nos três confrontos dos encarnados, o Benfica perdeu dois jogos, com o Braga e com o Rio Ave, sendo que com o Boavista Marco Ferreira expulsou Jorge Jesus do banco.

Em 2013/2014, Marco Ferreira foi o segundo árbitro com melhor classificação da Liga, só ficando atrás de Pedro Proença. Nessa temporada, o madeirense apitou dois «clássicos» entre o FC Porto e o Benfica, e ainda um Benfica-Sporting.