A taberna do pai de Jorge Ferreira, em Fafe, foi vandalizada ao início da madrugada desta quinta-feira, um dia depois de o árbitro ter dirigido o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre o Estoril e o Benfica.

Numa das paredes exteriores da Taberna da Esquiça, estabelecimento comercial em causa, podia ler-se, inscrito a azul, a frase «SD Aqui venera-se Calabote 86». O vidro de uma das janelas do edifício também ficou danificado.

Contactado pelo Maisfutebol, o árbitro da primeira categoria confirmou o episódio, que aconteceu minutos depois de Jorge Ferreira ter saído do estabelecimento comercial onde celebrava o aniversário do seu pai.

«Saímos da taberna cerca da meia-noite, fui a casa dos meus pais, recebi uma chamada e estava assim». O juiz soube do sucedido cerca das 00h45 desta quinta-feira e chamou a GNR, que acorreu ao local e tomou, de imediato, conta da ocorrência, de acordo com o apurado pelo nosso jornal.

Ao que o Maisfutebol sabe, porém, as autoridades ainda não acusaram, até ao final desta manhã, a receção de qualquer queixa formal pela parte do árbitro, como confirmou o tenente-coronel Vaz Lopes, responsável pelas relações públicas do comando da GNR de Braga.

Recorde-se que, em fevereiro de 2016, a GNR já tinha sido chamada ao local, na sequência de uma visita de adeptos da claque portista Super Dragões.