«Temo sinceramente pela vida dos árbitros»

A frase pertence ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Em entrevista ao «Record», Vítor Pereira fala dos «atos verdadeiramente criminosos» que têm sido praticados contra os árbitros e as suas famílias».

«Receio que estas ameaças deixem de o ser e cheguem a vias de facto», diz o dirigente. 

O dirigente lamenta o clima de intimidação, que refere também no contexto das críticas recorrentes do Sporting. e, embora evite uma resposta direta aos leões, deixa esta ideia, quando questionado sobre o facto de o presidente do Sporting já ter pedido árbitros estrangeiros: «Isso vai acontecer, assim que o Sporting esteja nas competições europeias.»

Bruno de Carvalho já comentou entretanto as palavras de Vítor Pereira. «Há os que gostam de falar cara a cara e os que o fazem através da comunicação social. Estou à espera que ele se digne marcar uma reunião para nos dizer cara a cara o que pensa e deixar-se desse 'show off´. Já não é a primeira vez que é confrontado por nós e abana com a cabeça que sim a tudo e depois, mais tarde, vem dizer outra coisa através da imprensa», afirmou o presidente dos leões, no Funchal.