O Desp. Aves quer jogar no seu estádio como visitado nas derradeiras jornadas e o presidente do clube, Armando Silva, admite impugnar o campeonato se tal não acontecer.

«Não admitimos jogar fora da Vila das Aves. A I Liga tem de ser igual para todos. Os regulamentos têm de ser cumpridos. Se o Desp. Aves não jogar no seu estádio, que está homologado pela Liga para a presente época, vai de certeza impugnar o campeonato», afirmou ao Maisfutebol Armando Silva, presidente do clube.

O Aves é último classificado da Liga e nas últimas jornadas recebe FC Porto (27.ª) e Benfica (33.ª), além de Belenenses SAD, Moreirense e V. Setúbal. 

O recinto da equipa de Santo Tirso, porém, é de nível 3, o mais baixo na Liga, e na passada quinta-feira foi vistoriado de modo a avaliar o cumprimento ou não das exigências sanitárias da DGS para receber jogos nesta reta final do campeonato.

De recordar que é quase certo um chumbo da Liga ao estádio do Aves para receber os jogos que faltam disputar esta época do emblema de Santo Tirso, após uma vistoria realizada na quinta-feira.