David Simão falou na zona mista após o desaire do Arouca por 3-1 no Estádio da Luz. O médio considerou justa a vitória do Benfica e enalteceu a aposta nos jovens da formação «encarnada», ele que também é formado nas «águias».

[sobre o resultado e a exibição realizada pelo Arouca]
«O Benfica entrou com o golo, ate aí o jogo não tinha história. Em três minutos e em dois lances de bola parada o Benfica fez dois golos. Na segunda parte a nossa estratégia era tentar fazer um golo para entrar no jogo, mas numa altura em que o jogo estava partido, o Benfica faz o 3-0, depois reduzimos. Mérito para o Benfica que ganhou justamente, queriamos fazer mais e melhor e agora temos o proximo jogo já com o Sporting para a Taça da Liga».

[motivo da substituição ao intervalo?]
«Foi opção técnica. O mister entendeu que seria a melhor opção para a equipa e temos que aceitar.»

[Mas estava bem?]
«Sim, sentia-me bem.»

[sobre se pensa se na altura que saiu dos juniores do Benfica existisse esta política de aposta nos jovens, o David Simão podia ter jogado mais tempo e regularmente nas «águias»]
«Primeiro de tudo fico contente por essa aposta e pelo treinador que é, que eu conheço bem. Já previa um futuro risonho ao mister Rui e está a concretizar-se contra muitas expectativas. Acima de tudo fico contente pelos jovens, mas se calhar podia ter sido diferente, não sei. Também nao me adianta nada estar a pensar sobre isso. A única coisa que tenho a dizer é que fico contente pelos jovens, tenho colegas aqui, boas amizades e portanto é com muito agrado que vejo a aposta na formação por parte do mister Rui e penso que devia ser mais vezes enaltecido o que ele está a fazer no Benfica com a aposta em jogadores jovens.

[sobre o trabalho de Rui Vitória]
«Devem olhar mais e entender que não é fácil entrar no Benfica e ter que apostar nos jovens. O Benfica mudou a sua estratégia e o treinador, acho eu, está a fazer um excelente trabalho. Pegou no que tinha e, se calhar vou ser injusto, mas acho que o Benfica já teve cá jovens com mais qualidade que os jovens que estão a jogar e esses nunca jogaram. Estes estão a aproveitar o treinador que têm. Como nunca escondi sou benfiquista, fiz aqui toda a formação, e estou feliz porque são jovens e acima de tudo jovens portugueses a aparecer, o que é bom para o Benfica e bom para Portugal que no futuro terá uma grande seleção.»

[o sonho é voltar?]
«Não tenho esse tipo de sonho, trabalho todos os dias para ser melhor, para aparecer algo melhor na minha vida profissional. Nunca pensando em voltar ao Benfica, jogar num FC Porto, num Sporting. Gostava de jogar num clube grande, acredito que o possa fazer mas se não trabalhar bem e forte no meu clube de certeza que não vai acontecer. Não há sonhos, há sim trabalho diário.»