Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa após o empate arrancado no terreno do Arouca, neste sábado.

«Fico preocupado com as situações que se têm passado, depois de no jogo com o V. Guimarães termos sofrido um penalty que não existe. Mas a mim interessa mais realçar o que foi o jogo da minha equipa. Até ao lance do penalty, quando acontece a expulsão do Rui [Fonte] há oportunidades para as duas equipas. Como seria de esperar, sempre com o Sp. Braga a ter iniciativa de jogo e o Arouca em espera. Depois das expulsões o jogo tornou-se completamente diferente. Naturalmente, e só porque foi obrigado, o Arouca teve de pegar na bola. Ainda assim, mesmo com a nossa equipa a jogar apenas com nove elementos, o Arouca não consegui criar uma única situação de perigo. E isto deveu-se não só à incapacidade do nosso adversário para nos ultrapassar, mas também à nossa organização e ao carácter dos meus jogadores.»

[Estava à espera das dificuldades impostas pelo Arouca na primeira parte?] «Estava. Nós viemos jogar à casa do 5.º classificado: uma equipa que nunca assume o jogo, que joga sempre em contra-ataque e nos obriga a jogar no risco; num relvado muito difícil ao qual tivemos dificuldades de adaptação. E o Arouca, na minha opinião, é a principal candidata a um lugar europeu, pelo investimento que fez. Tirando o Sporting, Benfica, FC Porto e Sp. Braga foi a equipa que fez o maior investimento para ir à competições europeias. Portanto, estava à espera das dificuldades naturais e sabia que não ia passar por facilidades aqui. Mas no momento em que estamos a dominar, é quando acontece a expulsão. Não tenho dúvidas que a haver vencedor, só podia ser o Sp. Braga.»

[sobre as substituições, recorrendo a jogadores que o técnico queria poupar para o jogo de quarta-feira diante do Rio Ave] «Foram opções de circunstância.  E, por exemplo, o Nikola [Stoijlijkovic] teve de jogar numa posição a que não está habituado, de grande sacrifício em termos defensivos, mas admito que não esperava ter de tomar estas opções. Em função das expulsões fui obrigado a isso. E fico com pena de ficar com menos dois jogadores para um jogo tão importante como aquele que aí vem na quarta-feira.»