Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações no final da partida em que a sua equipa saiu derrotada pelo Sporting, neste domingo, em Arouca.

«Jogámos bem. Estivemos sempre organizados e podíamos ter ganho o jogo. Poucos minutos antes do golo do Sporting houve um penalty a nosso favor, e podíamos ter feito o golo nessa altura. E mesmo na segunda parte, os lances de maior perigo foram sempre na área do Sporting. Trabalhámos muito, os meus jogadores foram fantásticos. São jogadores jovens que continuam a crescer e que querem ser melhores. Isso é que tem de ser realçado.»

[sobre os elogios de Jesus à forma de defender do Arouca]
«Independentemente do campo e do adversário, a mensagem que eu passo é que temos de encarar jogos sempre com intenção de os vencer. Hoje fizemos isso. Jogámos contra uma equipa fortíssima, que é candidato ao título. Tivemos momentos em que tivemos alguma dificuldade em equilibrar, mas tentámos sempre com estratégia, inteligência e coletivo forte. Acho que estivemos muito próximos de ganhar. Não aconteceu hoje, vamos trabalhar para vencer o próximo jogo.»

[sobre o lance com Naldo]
«Foi com emoção do jogo que entrei nas quatro linhas, nem me apercebi que o tinha feito, e o árbitro é que me veio dizer que me expulsava por isso Depois houve um empurrão nas minhas costas. Eu nem sequer me apercebi de quem tinha sido.»

[sobre a forma como o Arouca perde a partida]
«A mim custa-me sempre muito perder. Não me interessa com que adversário seja. Perder dói, magoa. Não gosto, não quero, nem nunca me vou habituar. Agora só temos de analisar o que aconteceu e corrigir na próxima partida.»