O Arouca soma três derrotas consecutivas, duas das quais já com Manuel Machado, que espera que a visita a Braga, por mais difícil que seja, represente um ponto de viragem.

«Queremos quebrar o ciclo negativo e passar para um ciclo positivo», disse o técnico, em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

Machado assumiu a necessidade de «ter mais cuidado com as bolas paradas, de onde surgem quase 50 por cento dos golos sofridos pelo Arouca».

O técnico garantiu que a equipa tem trabalho «intensamente no sentido de corrigir o que esteve menos bem, e que pelos vistos já vem de trás».

Machado reconheceu qualidade ao Sp. Braga, equipa que já orientou, mas disse também que isso não tira a ambição de pontuar na «pedreira», e quem sabe até ganhar.

«O Sporting de Braga está bem lançado para assegurar o quarto ou quinto lugar e o objetivo de disputar uma prova internacional. O Arouca está a um passinho de atingir aquela meta que garante a manutenção, que são os 30 pontos. Ainda não estamos lá e temos de ter o enfoque nisso», resumiu.