Pedro Emanuel fez este sábado a antevisão ao jogo de amanhã frente ao Benfica. O treinador do Arouca tem consciência das dificuldades, mas acredita que pode fazer história ao vencer os encarnados pela primeira vez na história do clube.

«É com entusiasmo que iremos enfrentar o desafio, tendo a noção que temos de correr muito mais que o adversário, que iremos ter muito mais dificuldades para fazer o nosso jogo, mas possuindo sempre o alento de que é possível fazer história e conquistar pontos perante um adversário de grande valia», começou por dizer o técnico, que promete muita luta neste domingo: «Temos a noção de que as nossas probabilidades de sucesso são diminutas face ao poderio do adversário, mas isso não nos retira aquilo que é a nossa ilusão. Alimentamo-nos da possibilidade de fazer história. Vamos lutar e trabalhar e ver se temos capacidade para isso.»

Pedro Emanuel quer aproveitar a capacidade dos seus jogadores em superar-se. «Temos a noção que jogamos em casa, mas que o estádio, provavelmente, irá estar mais pintado de vermelho do que de amarelo, mas alimentamo-nos muito da capacidade que estes jogadores e que esta equipa têm de superar as dificuldades, que estão bem à vista: é um adversário de grande qualidade, que luta pelo título nacional, que tem a noção que o adversário direto venceu no jogo que lhe competia e está a um ponto. Por isso mesmo irá ter que fazer pela vida para manter essa vantagem.»

Tentar ser feliz. Essa é a mensagem que o treinador quer passar. «É infindável a qualidade individual e coletiva do Benfica, é por demais evidente, por isso é que está em primeiro lugar e compete-nos tentarmos ser felizes com os nossos argumentos: dedicação, luta, grande capacidade de entreajuda e organização», concluiu.