Pedro Emanuel, treinador do Arouca, comentou desta forma a vitória da sua equipa na visita ao Penafiel (0-2). O técnico decidiu a vitória a Nelsinho, lateral que viu a mãe falecer esta semana mas insistiu em jogar:

«Era um encontro extremamente importante e queria dizer que tivemos uma semana emocionalmente forte. Queria dedicar esta vitória à solidariedade do grupo e ao Nelsinho, que quis ir para a guerra e lutar. Relativamente ao jogo, sabíamos que ia ser extremamente disputado, o adversário queria somar os três pontos para se manter na luta. Não quer dizer que esteja fora mas fica extremamente difícil.

Procurámos a sorte que nos tem faltado e não me custa reconhecer que o Penafiel nos colocou dificuldades naquilo em que é forte em casa, o futebol direto. É uma vitória sofrida e saborosa que este grupo já perseguia há muito tempo.

Passamos a ter vantagem no confronto direto com os dois adversários que estão abaixo de nós e estar mais perto dos 31 pontos, que sempre foram o nosso objetivo.»