Pedro Emanuel espera um grande teste às capacidade do Arouca este domingo, nos Barreiros. O encontro é vital para os madeirenses, que procuram ainda entrar no comboio para a Europa, mas o técnico argumenta que os arouquenses também têm ainda contas por acertar.

«O Pedro [Martins] tem a sua ambição, em busca da Europa. É um jogo que define muito da época deles, mas também para nós é importante. Temos a meta dos 30 pontos, estamos numa luta árdua por eles, e vai ser um embate bom entre equipas que têm de conquistar pontos», perspetivou.

Pedro Emanuel acredita que só um Arouca no máximo das suas capacidades conseguirá trazer um resultado positivo da Madeira. «O Marítimo é extremamente forte, procura sempre a vitória no seu roduto, como é apanágio do clube e nós vamos com a postura de sempre, com grande critério, rigor e organização», prometeu o jovem treinador, ciente daquilo que o espera:

«Sabemos que eles têm jogadores muito rápidos e dos melhores executantes em termos ofensivos. Temos de ter atenção a isso e, quando termos a bola, sermos objetivos na procura da baliza do adversário.»

O facto de o Olhanense e Paços de Ferreira entrarem em campo já este sábado, diante de adversários teoricamente mais fortes, não influenciará, promete, o jogo com os madeirenses:

«Vou estar atento sim áquilo que são as necessidade do Arouca para amanhã, porque dependemos do que podemos fazer, ao contrário dos que estão atrás de nós. Só nos concentramos no nosso trabalho, viemos o nosso dia a dia, com respeito pelos adversários, mas centrados nas nossas funções.»