Pedro Emanuel quer dar um passo importante rumo à manutenção nesta quinta-feira, em Guimarães. O treinador reconhece que o objetivo está perto, mas depende ainda daquilo que a equipa possa fazer nesta fase decisiva.

«Tivemos uma exibição fantástica perante um grande adversário há quatro dias, que nos deixa conscientes de que este é o nosso caminho. Temos a nossa identidade, respeitamos o Vitória, mas lutamos pela nossa sobrevivencia. Vamos entrar com todas as forças para ombrear com o adversário e disputar os pontos até ao último minuto», afirmou, no lançamento da partida.

«Temos noção que o Vitória em sua casa é equipa que se transforma e cada jogo é um jogo. Estamos bastante concentrados no nosso trajeto e desempenho e naquilo que podemos fazer amanhã. Queremos atingir o mais rapidamente possível os 30 pontos para nos dar a manutenção», prosseguiu, prometendo uma equipa determinada:

«O nosso estado de espírito? Motivação total. Sabíamos que ia ser um campeonato extremamente competitivo, em que os pormenores decidem jogos. Temos consciência disso e estamos mais do que concentrados e moralizados para um bom desempenho.»

Pedro Emanuel garantiu ainda que os jogadores recuperaram do desgaste com o Benfica e desvalorizou a insatisfação dos adeptos vimaranenses pelos resultados da equipa. «A contestação é normal, o Vitória não vence há oito jogos, e isso, em termos anímicos, vai pesando, mas não estamos concentrados nesse aspeto, mas sim no nosso trabalho», asseverou.