Depois da motivação revelada por André Claro, que perspetivou até uma vitória por duas bolas a zero sobre o V. Setúbal, este sábado foi a vez de Pedro Emanuel falar do importante confronto com os sadinos. O técnico subscreveu o discurso do pupilo, mas quer ver efeitos práticos disso nas quatro linhas:

«Revela ambição, mas mais do que as palavras contam os atos. Podemos ter o discurso que quisermos, mas no campo temos de fazer por isso, reconhecendo a qualidade do V. Setúbal, mas tendo a nossa ambição como ele revelou. Queremos mostrar no campo que temos atitude para conquistar os três pontos dentro da nossa filosofia e princípios de jogo.»

O jovem treinador acredita que o duelo será interessante, devido àquilo que estará em jogo quer para um lado, quer para o outro. «Vai ser importante para as duas equipas. Serão três pontos extremamente importantes para o nosso trajeto, e o Setúbal, se vencer, redefine os seus objetivos e passa a lutar por aquilo que neste momento deve ser o pensamento dos seus jogadores, que é a Europa», revelou, considerando igualmente que a sua equipa tem pontos em comum com o adversário:

«Está confiante, tem jogadores jovens, um pouco à imagem do Arouca, que tem jogadores que se querem afirmar e conqusitar o seu espaço na Liga. Vai trazer-nos dificuldades, mas iremos lutar para as superar.»