Romário Baldé, avançado do Tondela, marcou no campeonato pelo segundo jogo consecutivo, e comentou esse facto no final do empate alcançado pela sua equipa no terreno do Arouca, neste domingo.

«Posso dizer que estou num bom momento. Este é o meu segundo jogo consecutivo a jogar a titular e consegui mais um golo. Os golos são um fruto e um prémio para o meu trabalho e para o da equipa. Eu quero crescer e ajudar o Tondela. Se estivermos a ganhar vai ser melhor para mim porque vou dar o melhor de mim.»

[sobre o empate com o Arouca]
«O meu golo deu-nos o 1-0, mas faltava muito jogo e nunca podemos pensar que a partida está ganha. Claro que ganhámos confiança e sentimos que a vitória estava mais próxima, mas temos sempre na nossa mente que qualquer coisa podia acontecer. O resultado foi positivo porque foi na casa do Arouca, que é um excelente adversário e vai dar-nos moral para o que falta do campeonato.»

[sobre o momento da equipa]
«A equipa esteve abatida depois de sermos eliminados [da Taça da Liga e da Taça de Portugal], porque o nosso objetivo era passar. Mas agora o nosso pensamento é o campeonato, que foi sempre o nosso principal objetivo. Agora pensamos apenas no campeonato.»