Estamos a entrar na reta final do Campeonato e é nesta altura que tudo se joga. Em Arouca, depois da vitória sobre o Olhanense, a manutenção ficou mais próxima, mas este domingo há novo encontro diante de um rival direto. Para Serginho, chegou o momento do tudo ou nada.

«O Paços está a ser o que realmente é, tem excelentes jogadores, boa equipa, tem tido época atribulada, mas no início do campeonato diria que lutaria pelos lugares cimeiros. Nós estamos bem, confiantes, vamos encarar o jogo como o jogo da época, o mais importante, e vamos lá jogar com a nossa união e vontade para ganhar os três pontos. Neste momento, está acima de tudo», referiu o extremo, esta sexta-feira, em conferência de Imprensa.

«Olhando para a tabela, se ganharmos, ficamos a seis pontos do Paços, mais o confronto direto, e, à partida, as outras equipas têm jogos difícieis. Na minha opinião, e na de muita gente, uma vitória lá dá-nos praticamente a manutenção. Por isso, temos de olhar para o encontro como uma final», completou.

Os castores também vêm de uma vitória moralizadora, em Guimarães, e olham para o jogo como mais uma tábua de salvação. Serginho destaca alguns nomes do adversário e explica como o Arouca deverá jogar: «O Paços tem o Bebé, Sérgio Oliveira... juntando essa qualidade à confiança que estão a ganhar, jogando em casa, num jogo fundamental, a deteminação e vontade vão ser muito importante. Temos de jogar com isso e não fazer o jogo deles.»

O avançado ex-Beira Mar perfila-se como uma das possibilidades para substituir o castigado Ceballos, depois de ter recuperade uma lesão num joelho, num final de época que lhe tem sido aziago em matéria de problemas físicos. Mas há que fazer um esforço.

«Sinto-me bem. Estou preparado para ajudar a equipa e a vitória de domingo ainda me veio dar mais vontade para passar esta fase menos boa. Se for titular ou entrar, o tempo que jogar será para ajudar a equipa e dar o meu melhor. É verdade que ele não está disponível, mas não há só eu. Há mais gente para fazer a posição, é uma decisão do mister», concluiu.