FIGURA

Artur: Uma assistência, uma «meia» assistência e um golo. A exibição de Artur, em particular nos primeiros 45 minutos, foi um compêndio de bom futebol e classe com bola nos pés. Geralmente bem no «timing» das decisões e implacável na marcação de bolas paradas, acabou por ser determinante no desfecho da partida. Saiu ovacionado pelos adeptos da casa já em tempo de compensação.

MOMENTO

Arouca a marcar o terceiro e Briosa a ver a vida andar para trás: Já na parte final do primeiro tempo, e depois de ter consumado a reviravolta, a equipa arouquense deu novo golpe nas aspirações academistas: numa excelente jogada de envolvimento ofensivo, Mateus lançou Adilson na direita da grande área e este assistiu Artur que teve tempo para tudo: recebeu, segurou, ajeitou e rematou, fora do alcance de Pedro Trigueira. O resultado estava então bem encaminhado para o candidato europeu…

OUTROS DESTAQUES

Adilson: Sempre ativo e com grande leitura de jogo, dá amplitude ao jogo ofensivo da equipa arouquense, revelando bom jogo de pés, tanto com o esquerdo como com o direito. Assistiu para o terceiro do Arouca e esteve sempre com as pilhas carregadas, do princípio ao fim.

Mateus: Importante a esticar jogo pelo lado direito, teve uma participação importante na criação do lance do terceiro golo e já no segundo período podia ter resolvido em plena área academista, mas o remate embateu num defesa forasteiro. Rápido e contundente, tem sido ser uma peça importante nesta segunda volta do campeonato.

Lucas Lima: Tem um pé esquerdo que vale ouro, tanto a tirar cruzamentos como a rematar, como se viu no lance do segundo golo, brilhantemente apontado por ele. Dá profundidade à equipa no corredor esquerdo, além de garantir segurança defensiva. Sem dúvida, um dos laterais-revelação da Liga esta temporada.

Pedro Nuno: Talento não falta a este miúdo, ele que tem tido uma utilização intermitente ao longo da época. No entanto, uma vez mais apareceu em bom plano, cheio de confiança com a bola nos pés e exibindo a ousadia que parece não existir noutros companheiros seus. Foi ele que inaugurou o marcador e esteve em parte das jogadas de relevo da Briosa naquele grande arranque de jogo.

Rafael Lopes: Grande primeiro tempo, embora se tenha ido apagando com o passar do tempo. Bem na tomada de decisão, abrindo com critério e distribuindo jogo com classe, esteve em plano de evidência na jogada que deu origem ao primeiro golo dos academistas.