As Associações de Futebol do Porto e de Braga anunciaram, ao início desta terça-feira, que vão suspender as respetivas competições face ao surto da epidemia do novo coronavírus (covid-19).

Assim, os jogos dos campeonatos distritais do Porto vão estar suspensos até ao próximo dia 23, enquanto a associação minhota decidiu suspender toda a atividade desportiva que estava programada para esta semana, incluindo os jogos marcados para 14 e 15 de março.

Já durante a tarde, mais duas associações suspenderam totalmente a atividade. A AF Leiria tomou a medida, tal como a AF Porto, até ao próximo dia 23. Já a AF Viana do Castelo suspendeu toda a atividade desportiva oficial que estava agendada ainda para esta semana, bem como os jogos agendados para 14 e 15 de março.

Outras associações suspenderam todas as competições de futebol e futsal nos escalões de formação, com algumas variantes, apesar dos pontos comuns. Confira:

  • AF Castelo Branco: suspensa a atividade até 29 de março, que inclui também os escalões seniores de futsal. Os jogos de futebol sénior realizam-se à porta fechada.
  • AF Coimbra: suspensão de 14 a 23 de março, com as provas de futebol e futsal em seniores a manterem «o quadro competitivo inicialmente previsto».
  • AF Portalegre: suspensão de 14 a 29 de março, com os jogos da liga de futsal sénior à porta fechada e os da liga de futebol sénior a decorrerem normalmente, «em virtude de os mesmos não terem assistências com mais de 5 mil pessoas.
  • AF Santarém: suspensão de 10 a 29 de março. Jogos de futsal sénior à porta fechada e os jogos de futebol sénior «não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas».
  • AF Viseu: suspensão até 27 de março, incluindo a taça de futsal sénior feminina. Jogos seniores de futebol e futsal mantém-se, mas à porta fechada.

Artigo atualizado às 19h42