O treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, espera um FC Porto «ferido» após o empate em Vila do Conde, mas, apesar das limitações no plantel para o duelo da 32.ª jornada, o técnico dos avenses garante uma equipa a lutar pelo melhor resultado.

«Espero um FC Porto ferido, porque teve cinco minutos menos bons em Vila do Conde, deixou-se empatar. Um FC Porto que também quer dedicar a vitória ao Casillas, um FC Porto que ainda pensa em ser campeão. E um FC Porto que tem sido a imagem deste treinador: luta pela vitória até à exaustão. O Aves tem as suas limitações, mas vamos tentar fazer um bom jogo, jogar com a melhor equipa», referiu Inácio, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Na antevisão ao duelo marcado para as 20h30 deste sábado, Inácio aponta que os atuais 36 pontos dos avenses ainda não permitem tranquilidade absoluta e, por isso, quer os avenses «a tentar fazer pontos no FC Porto».

«Se fizermos um, ficamos na Primeira Liga. Os 36 pontos, comecei a olhar para a classificação e disse: “é capaz de não dar”. Quanto mais depressa tiver 37, mas descansado fico. Estou com um pé à frente e outro atrás, porque quando o Arouca desceu, só havia uma combinação de quatro resultados possível e desceu», comparou.

Inácio reconhece que o FC Porto tem outras capacidades e argumentos que o seu plantel não tem, mas nos fatores «vontade, querer e determinação», não admite «que o FC Porto seja melhor».

Face às ausências de Mama Baldé, Vítor Gomes e Falcão, entre lesões e castigos, Inácio abriu um pouco o jogo e revelou que Miguel Tavares e Ricardo Rodrigues ficaram com a equipa sénior e não seguiram com a comitiva dos sub-23 para a Taça Revelação. A propósito, Inácio teceu críticas ao intervalo entre a última jornada da liga e o início da taça desse escalão.

«Não joga o Falcão, vai jogar outro. O Vítor Gomes não recuperou. O Rúben Oliveira? É uma possibilidade. Embora a prioridade sejam os seniores, também olhei para os sub-23. Eu não entendo que uma equipa jogasse na quarta-feira às 11 horas para lutar pelo título e sábado joga às 11 horas para a taça e tiveram de ir hoje às seis da manhã [ndr: para a Madeira]. Nem tiveram oportunidade de mandar umas cervejas e um champanhe. Pode jogar o Miguel Tavares e pode jogar outro no meio campo que vocês não estão a ver (risos)», antecipou.

Inácio parabenizou ainda os títulos do FC Porto na Youth League e da equipa de futsal do Sporting na Liga dos Campeões e deixou uma palavra de «solidariedade» a Iker Casillas, guardião do FC Porto, bem como a Emídio Júnior, treinador de guarda-redes do Nacional. Esta semana, o primeiro sofreu um enfarte do miocárdio, enquanto o outro foi diagnosticado com leucemia.