Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desp. Aves, depois da derrota na receção ao Marítimo:

«Falharam alguns aspetos fundamentais no futebol, a eficácia na finalização e defender melhor nas bolas paradas. Em termos de jogo não fomos inferiores ao adversário. O calor tirou discernimento e uma maior agressividade em momentos importantes. Condicionou a atitude dos jogadores, mas foi um jogo bem disputado em termos de entrega. Entrámos bem no jogo, fomos persistentes e no primeiro canto o adversário acaba apor fazer o golo. Temos trabalhado sobre esses momentos, mas a verdade é que o adversário aproveitou para fazer o golo. O Marítimo tem muita experiência e quando está a vencer consegue preencher muito bem o espaço. Tentámos chegar ao empate, conseguimos boas situações de finalização, mas não fomos eficazes e acabámos por não conseguir pelo menos o empate. É isto que faz a história dos jogos e dos campeonatos, ser ou não ser eficaz. Pelo que os jogadores fizeram mereciam outro resultado. Temos capacidade para sair deste lugar. Em quatro jornadas nada se decide, nem pode ser preocupante tem demasia, apenas preocupante».

[Paragem será benéfica?] «Penso que não é benéfico, competir é que é bom. Quando temos um desaire queremos outros encontros para melhorar em termos de resultado. Por outro lado vai permitir a adaptação de vários jogadores, que vieram tardiamente e que se vão inserir melhor».