José Mota considera que «há muita coisa em jogo» no embate desta quinta-feira frente ao V. Setúbal, pelo que espera que os seus jogadores se apresentem «organizados, inteligentes e a respeitar muito o adversário». Desp. Aves e V. Setúbal estão em igualdade pontual, acima da linha de água, e medem forças para a 28ª jornada da Liga.

Cenário que faz o técnico dos avenses antever um jogo cauteloso, mas não em demasia. «Vai ser um jogo extremamente difícil, talvez cauteloso, espero que não seja em demasia, porque as duas equipas têm capacidade para proporcionar um bom espetáculo. Temos de ser organizados, inteligentes e respeitar muito o adversário, que tem grande tradição no futebol português e que luta pelos mesmos objetivos que o Aves. Queremos fazer um jogo à imagem do que temos feito», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Com o campeonato a aproximar-se do final, José Mota considera a paragem benéfica para o Aves, permitindo recuperar jogadores. «Estávamos num momento bom, que queremos prolongar. Mesmo percebendo que vimos de duas derrotas, com Benfica e Vitória, as ilações forma positivas porque a equipa teve momento bom em ambos os desafios», destacou.

Ainda sem sofrer golos nos jogos em casa desde a chegada de José Mota ao comando técnico, o treinador diz que o mais importante é manter a determinação dos últimos jogos. «Desde a primeira hora referi que queríamos fazer do nosso estádio uma fortaleza. Temos conseguido isso, o mais importante é ter a mesma determinação», sublinhou.

Dos sadinos José Mota espera uma equipa habituada a sofrer. «Vem cá com ambição de somar pontos, esperando uma almofada de tranquilidade. É uma equipa que, embora ano após ano esteja nesta situação, consegue ultrapassar as dificuldades. É um clube que sabe sofrer», concluiu.

O embate entre o Desp. Aves e o V. Setúbal está agendado para as 20horas desta quinta-feira no Estádio do Desportivo das Aves.