Nem tudo foi um mar de rosas para o Santa Clara no fim-de-semana. O emblema açoriano visitou e venceu em Paços de Ferreira, por 1-0, mas os encarnados encontram-se retidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
 
A equipa orientada por João Henriques sofreu as repercussões de uma avaria numa aeronave da SATA Azores Airlines, sendo que um total de 160 passageiros ficaram retidos na cidade Invicta. Alguns elementos da comitiva já regressaram a Ponta Delgada na manhã desta segunda-feira, mas via Lisboa.

LEIA MAIS: todas as notícias de Liga
 
O regresso dos açorianos está previsto para a noite desta segunda-feira, num imprevisto que acabou por não interferir com o plano de treinos da equipa, que tinha folga na ressaca da vitória na capital do móvel. A avaria do A320 teve também origem no domingo, na sequência de uma colisão com aves em território aéreo açoriano.
 
Os passageiros que permanecem retidos no Porto deverão ter voo através de um A320 fretado que vai partir dos Açores, concretizando assim a ligação original (Ponta Delgada – Porto – Ponta Delgada) e acomodando a larga maioria da comitiva do Santa Clara que ainda se encontra em Portugal Continental.