O treinador do Belenenses, Domingos Paciência, salientou a importância de vencer o Desportivo de Chaves, no jogo de abertura da ronda 12 da Liga, embora tenha assumido esperar um adversário a querer inverter o arranque da época abaixo das expetativas.

«O Chaves é uma equipa que sabe o que quer fazer e quer recuperar. Esperamos uma equipa a jogar para ganhar e com união para dar a volta à situação menos positiva. É uma equipa forte em transições e gosta de ter bola», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O técnico referiu-se ao Desportivo de Chaves como um adversário que «luta pelos mesmos objetivos do Belenenses», além de ser uma equipa «que joga bem» e que vai merecer cuidados redobrados por parte da sua equipa.

«A produção do Chaves não se tem traduzido nos resultados. Todos os cuidados são poucos. É uma equipa que tem qualidade e um bom plantel. Queremos ganhar estes três pontos, porque são muito importantes até ao final da primeira volta», destacou.

Por último, Domingos considerou ainda a paragem para os compromissos das seleções pouco benéfica para o Belenenses. Ainda assim, o técnico dos azuis do Restelo referiu que essa mesma paragem serviu para «recuperar jogadores e trabalhar aspetos que pudessem estar menos bem» e lamentou a saída do diretor desportivo, Hugo Viana.

«Fico triste. Havia uma ligação muito direta com o Hugo desde o princípio da época. Foi um elemento que ajudou na construção deste plantel e reconheço-lhe muito mérito. Tem capacidade para desempenhar estas funções e acho que terá futuro», finalizou.

Belenenses e Desportivo de Chaves defrontam-se às 20h30, desta sexta-feira, no Estádio do Restelo.