José Mota, treinador do Feirense, em declarações na conferência de imprensa, elogiou a segunda parte da sua equipa, apesar da derrota averbada em casa, diante do Belenenses, neste sábado.

«Fizemos tudo para dar a volta ao resultado, e tivemos oportunidades para isso. A equipa teve um vontade muito grande para alterar o resultado negativo que estava a ter. Na primeira parte não estivemos tranquilos e tivemos pouca organização de jogo. Porque quando se está ansioso não se consegue ter discernimento para conseguir entrar no último reduto do Belenenses.»

«Na segunda parte foi completamente diferente. Tentámos ter bola, soubemos tê-la e ser organizados, desorganizando as linhas do adversário. Fizemos tudo o que era possível para ter outro resultado. A equipa esteve muitíssimo bem em todos os aspetos e as alterações produzidas obrigaram a que o adversário recuasse. Gostei do atrevimento e da atitude dos jogadores. Agora temos de dar continuidade. É claro que o resultado não foi aquele que desejávamos, mas os jogadores mereciam outro resultado pelo que fizeram na segunda parte. As muitas paragens de jogo acabaram por perturbar e tirar lucidez ao Feirense, e acho que o empate já era um mau resultado, a derrota é muito mau.»

[o que falta para o Feirense ter melhores resultados em casa?]

«Falta marcar golos e ganhar. Nós conhecemos as nossas limitações, mas os jogadores têm de perceber que aquilo que fizeram nos segundos 45 minutos é muito difícil de fazer. E temos de ter em mente que se temos capacidade para fazer isto ao Belenenses, temos de o fazer às outras equipas. Jogar num pressing alto é muito complicado, mas nós fizemos isso, obrigando o adversário a jogar num bloco baixo, tirando-lhe capacidade e organização para sair. Os meus jogadores conseguíram-no e fizeram com que eu tivesse a ousadia para tentar tudo para mudar o resultado. Todas as opções ofensivas que eu tinha, jogaram. Isso é sinal de que, ao analisar o desempenho dos jogadores, tivemos toda a vontade e coragem de dar algo mais à equipa. Eu quero que os jogadores façam isto muito mais vezes, independentemente do resultado de hoje. A segunda parte de hoje foram os melhores 45 minutos que o Feirense fez esta época.»

[sobre a arbitragem]

«Do meu ponto de vista, o árbitro deixou uma grande penalidade por assinalar. Já me parecera nítido no relvado, nas imagens também. Foi um lance, mas é um lance que decide muita coisa.»