Lito Vidigal ainda era jogador na última vez que o Belenenses bateu o Benfica, há catorze anos, mas o treinador desvaloriza esses pormenores e acredita que a equipa do Restelo pode ir ao Estádio da Luz «criar uma surpresa».

«Já foi assim há tanto tempo? Por acaso acho que até participei nesse jogo. Hoje vivemos outros tempos, mas é sempre um jogo difícil, nem sequer podemos fazer comparações. O Benfica está em primeiro lugar, é candidato ao título todos os anos, nós lutamos por outros objetivos, mas acreditamos sempre que podemos fazer algo diferente e criar uma surpresa. É dessa forma que temos estado a trabalhar toda esta semana», começou por destacar na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 12ª jornada.

Nas duas últimas vezes que Lito defrontou o Benfica, como jogador, acabou por vencer. Mas isso não será utilizado como motivação para o atual plantel que está invencível há oito jogos. «Não me parece que os jogadores queiram saber disso, não viveram isso. Eles estão é preocupados com o momento atual, que é o momento deles. Para mim também não vai ser mote para motivar os jogadores. Para estes jogos, os jogadores estão sempre motivados. Têm de ter a responsabilidade de criar dificuldades ao adversário e acreditar que é possível surpreender», insistiu.

Um empate na Luz até podia ser encarado como um bom resultado, mas Lito prefere fazer essa análise no final do jogo, recordando o empate «que soube a pouco» em Alvalade. «Depende da perspetiva. Quando fomos a Alvalade, antes do jogo até podia dizer que um empate era interessante, mas no final do jogo, pela forma como o jogo se desenrolou, soube a pouco. Vamos ter o Belenenses de sempre, acima de tudo com respeito pelo adversário. Respeitar sem nunca temer. O importante é os jogadores perceberem que vão defrontar uma equipa com muita qualidade e que em determinados momentos não podem cometer erros», comentou.

Quantos aos pontos fortes do Benfica. «Se calhar é melhor falar dos fracos que são só um ou dois. Não dá para comparar a equipa do Benfica com a do Belenenses. Vamos jogar olhando primeiro para nós próprios. Em determinados momentos do jogo vamos ter uma oportunidade ou duas. É nesses momentos em que vamos ter de estar preparados para fazer a diferença», destacou ainda.