Declarações do treinador do Belenenses, Franclim Carvalho, à SportTV, após a derrota por 4-1 ante o FC Porto, no Jamor, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

«Entrada muito forte da nossa equipa, já em Famalicão aconteceu. Comportamento muito bom dos jogadores. Depois, um FC Porto muito forte, com uma variabilidade de jogo muito grande, tentámos anular e retardar ao máximo qualquer golo do adversário, se viesse a acontecer. Conseguimos até determinado momento, com alguma sorte também, temos de admitir isto, não há que enganar. Depois, a questão do Yaya [ndr: expulsão], viram que os jogadores tiveram um comportamento muito forte, com bola e sem bola, sem bola com uma agressividade muito grande, dentro das leis do jogo. O árbitro decidiu assim, não tenho de comentar.»

[Com dez dificultou:] «Sempre mais difícil. Provavelmente vai acontecer mais vezes, não posso é dizer aos jogadores que comecem a tirar o pé para ninguém ser expulso. Não. Os jogadores têm de ter a agressividade e perceber o momento, a zona em que estamos, se têm amarelo ou não. Eu não vi o lance ainda, o árbitro decidiu assim. Não tenho de comentar isso. Claramente que é mais difícil com menos um, mas acho que os rapazes tiveram um comportamento bom.»

«Neste momento é preciso que o Carraça volte, que esteve impedido hoje. Temos o Abel fora, o Calila fora e o Camacho e o Chico a voltar. São os reforços que eu pedi ao presidente. Os rapazes que estão aqui dão-me garantias.»