Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses, em declarações na conferência de imprensa, após a vitória sobre o P. Ferreira.

«O mais importante é sempre ganhar, jogado bem ou menos bem. Esse é o objetivo num jogo de futebol. Mas acho que o jogo termina com a nossa vitória com inteira justiça, apesar de terem estado em campo duas equipas competentes e a lutar pelos três pontos.

Impusemos a nossa forma de jogar, circulámos a bola e procurámos os espaços que o P. Ferreira tentou fechar. O jogo não foi fantástico, por isso tivemos de ter paciência, perante um adversário que nos dificultou a vida.»

Os pontos na Liga custam muito a conquistar e nós temos duas vitórias nos últimos dois jogos em casa. Temos de voltar a dezembro de 2018 para encontrar uma situação semelhante.»

[duas vitórias contra os dois últimos classificados]

«O Belenenses tem de tentar ganhar todos os jogos. Isto é o futebol. Nós sabemos perder e ganhar. Ganhámos aos dois últimos, mas tentámos ganhar aos outros também. Temos 11 pontos, mas queremos muito mais do que isso. Não estamos satisfeitos.»

[sobre a aposta em jogadores que saltaram dos sub-23]

«O critério é sempre a qualidade individual que os jogadores têm e nunca a idade. Temos mais jogadores prontos para lançar quando eu entender. Eles estão prontos para jogar aqui ou na equipa de sub-23.»