Em jogo a contar para a 25ª jornada, o Belenenses defronta o Desp. Aves, equipa que perdeu dois dos seus jogadores mais influentes durante a pandemia – o guarda-redes Bernardeau e o melhor marcador da equipa Wellinton Júnior. Por isso mesmo, o treinador dos lisboetas ainda não sabe com o que pode contar.

«Vamos um bocadinho às cegas. Analisámos os comportamentos que o Nuno Manta Santos costuma ter, mas vamos mais olhar para a nossa ideia e aquilo que queremos apresentar. Os jogadores do Desportivo das Aves que rescindiram eram fundamentais na dinâmica, não sabemos quem os vai substituir», assumiu Petit, citado pela Lusa.

Além do fator tático, há ainda a interrogação sobre o estado físico dos jogadores da sua equipa. Petit defende que se «tivesse mais dois jogadores a entrar, o jogo ia ser muito melhor e mais intenso».

O antigo médio acredita ter o plantel preparado da melhor forma, mas diz que o jogo vai ser decidido pelo fator psicológico: «O aspeto psicológico é um fator que vai contar muito, sobretudo pela prorrogação da competição durante o verão, numa altura em que os jogadores normalmente estariam de férias.»

A equipa do Belenenses vai ser testada uma última vez antes do jogo às 19:00 desta quinta-feira, de acordo com as regras impostas pela DGS.

Os azuis não contam com os lesionados Tomás Ribeiro e Francisco Varela.

O jogo, que opõe o 13.º classificado, Belenenses, e o lanterna vermelha, Desp. Aves, está marcado para esta sexta-feira, às 21:15. A equipa de arbitragem será liderada por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.