Petit, treinador do Belenenses, em declarações na conferência de imprensa, após o empate em casa, frente ao Famalicão, neste domingo, que confirmou a melhor série da época, com quatro jogos sem derrotas.

«Não sofremos há três jogos, mas também não marcamos. É um equilíbrio em termos ofensivos e defensivos. Costumo dizer que se não sofrermos, estamos mais perto de ganhar.

Hoje não entrámos muito bem no jogo. Tínhamos trabalhado para ser mais agressivos na primeira fase de construção do Famalicão, mas não acertámos. Por isso, o adversário rematou mais nessa fase, ainda que sem criar muito perigo.

Na segunda parte subimos mais as linhas e fomos mais rápidos na circulação, conseguimos criar mais oportunidades e fizemos um golo que foi anulado após uma jogada bonita.

Vamos no quarto jogo sem perder, hoje queríamos os três pontos, não conseguimos, mas vamos continuar a trabalhar.»

[como tentou anular a ideia de jogo do Famalicão?]

«Não mudámos a nossa dinâmica, conhecíamos bem os pontos fortes do Famalicão e não fugimos à nossa pressão mais alta, para tentar tirar a posse de bola ao adversário, que tem uma equipa jovem e que gosta de ter bola.»

[sobre a maior regularidade nos resultados]

«As equipas do sexto lugar para baixo não conseguem ser muito regulares. Mas o mais importante é esta regularidade, a equipa aceitou bem as ideias e os resultados estão a começar a aparecer.

Hoje temos de estar tristes pelo resultado, era um passo importante para nós. Conseguimos um ponto, mas podíamos ter três.»