O Belenenses perdeu com o Sporting muito perto do fim do jogo, com o golo de Bas Dost a surgir nos descontos. Quim Machado lamentou o momento e diz que a sua equipa merecia mais.

«Por aquilo que nós trabalhámos, produzimos e pela organização defensiva merecíamos aqui um pontinho, no mínimo. Era um prémio para o que os meus jogadores fizeram, sempre muito bem organizados. É evidente que o Sporting teve mais bola, teve a iniciativa, mas nós sempre que saímos em transição criámos quase sempre perigo. Fizemos um bom jogo. Quando se perde aos 92’, 93’ dói, ainda para mais com o que aconteceu.

Sobre o lance do golo, o treinador dos azuis do Restelo explica que a equipa até estava bem posicionada, mas houve uma «distração».

«Como em todos os jogos analisámos o adversário, preparámos o jogo, sabemos que o Sporting é forte pelos corredores, trabalhámos para conseguir anular, mas não só no trabalho defensivo, porque contra estas equipas é preciso ter bola. Naquela primeira barreira após o ganho da bola, é preciso ter qualidade, acertar o primeiro passe e nós fizemos isso bem, essa ligação, e depois saímos em transição. Quase sempre fizemos isso e bem e tivemos as nossas oportunidades. No lado defensivo, anulámos quase sempre, no último cruzamento que dá o golo, estávamos bem posicionados, tínhamos homens suficientes na área, foi uma distração, faz parte, mas é pena.»

Depois elogiou os seus jogadores: «Não posso estar aqui a julgar os meus jogadores pelo que fizeram. Foram uns guerreiros, trabalharam muito e fizeram um grande jogo.»

«A história do jogo resume-se ao último lance que foi pena, merecíamos pelo esforço. Era um prémio justo para os meus jogadores», concluiu.