Quim Machado, treinador do Belenenses, elogiou as duas facetas mostradas pela sua equipa, na vitória diante do Feirense, vendo uma equipa «a jogar bem» na primeira parte e a «arregaçar as mangas» na segunda, conforme defendeu na conferência de imprensa após o jogo.

«Entrámos muito bem no jogo e dominámos durante toda a primeira parte, a mostrar que queríamos a vitória. Na segunda parte o Feirense obrigou-nos a recuar as nossas linhas e acaba por ter alguns lances, quase sempre de bola parada, em que podia ter feito o golo. Mas nesse período também deu para ver que a minha equipa é capaz de sofrer, porque quando não dá para jogar bonito há que arregaçar as mangas e lutar. Hoje tivemos um espírito enorme e deu para mostrar, na primeira parte, que jogamos, e bem; e na segunda, que sabemos sofrer quando é preciso fazê-lo. Portanto, penso que merecemos a vitória.»

[sobre a quebra do ciclo de derrotas]

«Nós precisávamos de pontos e de ganhar. Vínhamos de dois jogos difíceis – contra o Benfica e contra o Sp. Braga – mas jogando bem. E sabíamos que hoje tínhamos de ganhar, não por ser o Feirense, mas para dar sequência ao bom futebol que tínhamos apresentado.»

[é importante ganhar antes do jogo com o FC Porto?]

«O Belenenses tem de jogar sempre para ganhar, pelo seu historial. Jogámos em casa com o Benfica e quisemos ganhar, não nos metemos lá atrás – vocês sabem como é que eu jogo -, depois fomos a Braga e fizemos igual. Hoje viemos aqui para ganhar, e agora vamos ter tempo para preparar o próximo jogo. Estão sempre três pontos em disputa e o Belenenses tem de entrar sempre para ganhar.»