Silas, treinador do Belenenses, na conferência de imprensa após o jogo com o Nacional - o último da Liga para ambas as equipas.

«Antes de mais quero agradecer a toda a gente e sobretudo aos jogadores e pedir-lhes desculpa, porque tenho a certeza de que fui injusto com algum deles.»

[3-0 ao Nacional] «Não houve assim tanta diferença entre as equipas, mas marcámos de bola parada e soubemos gerir. Acho que o 3-0 não espelha totalmente aquilo que se passou e perder por menos era justo para o Nacional, pelo que fez hoje e ao longo da época depois de subir.»

«Acho que a época superou as expetativas gerais, porque acho que pensavam que íamos lutar para não descer, mas pessoalmente tinha maiores expetativas do que estar à espera do que Santa Clara, Rio Ave e Boavista possam fazer. Acho que podíamos ter feito melhor e ficar melhor classificados. Se ficarmos em décimo é demasiado penalizador para aquilo que fizemos, sétimo acho que seria justo apesar dos últimos dois jogos terem sido muito maus.»

[Continuar no Belenenses] «Aquilo que posso garantir é que estamos muito contentes por estar aqui. O Belenenses deu-nos uma grande oportunidade. Passados sete/oito meses de deixar de jogar tive a oportunidade de treinar, enquanto por exemplo o Paulo Fonseca esperou oito anos para chegar à Liga, e por isso tenho esta dividia de agradecimento. Por tudo, o mais certo é continuarmos aqui para o ano.»