O treinador do Belenenses, Silas, garantiu nesta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vitória de Setúbal, que Zakarya não tem uma lesão grave. Recorde-se que o lateral-esquerdo esteve prestes a assinar com o FC Porto, mas aparentes problemas físicos fizeram cair o negócio.

«Não é nada do que escreveram, problemas ligamentares. Podem inventar tudo o que quiserem. O Zakarya vai recuperar muito rápido. É um jogador maduro. Disse-lhe que o facto de fazer dois jogos e ser logo associado a um clube como o FC Porto quer dizer que ele qualidade. e Não foi só falar, houve contactos. Depois, o FC Porto decidiu mudar de ideias à última hora, é outra história. O Zakarya tem um problema muito pequeno, uma microrrotura na parte posterior da coxa. Daqui a duas semanas está a treinar novamente», explicou.

Sobre o encontro ante os Sadinos, para a 4.ª jornada da Liga, o técnico da equipa de Belém afirmou esperar um jogo complicado. 

«Complicaram muito a vida ao Sporting [na segunda jornada]. É uma equipa que vai exigir o máximo de nós. Deixam tudo dentro de campo. Se não igualarmos essa atitude competitiva deles, seguramente vamos ter problemas», assegurou, citado pela Lusa.

O técnico deixou depois elogios à forma como a equipa tem evoluído com bola, embora com uma ressalva: «Nenhum jogador gosta de jogar sem bola e os meus jogadores sentem-se confortáveis com bola. Ainda temos de melhorar muito com bola e saber gerir o jogo. (...) Com o FC Porto e Moreirense estiveram melhor que em Tondela e isso deixa-me tranquilo, porque é um crescimento lógico. É importante que os jogadores sintam que podem mandar no jogo e não ser uma equipa passiva. Estamos no caminho que tracei e que acho ideal para esta equipa.»