O Belenenses ainda não garantiu a manutenção na Liga, mas Silas acredita que vencer na receção ao Tondela, este domingo, poderá ser um passo importante na concretização desse objetivo.

«Sem dúvida que ganhar ao Tondela dá-nos a sensação de passar essa barreira psicológica dos 30 pontos, embora eu ache que este ano é capaz de ser preciso um bocadinho mais, talvez 32 ou 33. Mas ganhar ao Tondela e ficar com 31 é um passo gigante.»

Ainda assim, na antevisão a este encontro, o técnico disse não esperar facilidades: «É preciso ter muito cuidado com os quatro jogadores da frente. São muito perigosos e pensam muito no golo. Nos últimos seis jogos fora de casa, o Tondela ganhou três.»

«À partida será uma equipa que vem à procura de ganhar e também pode fazer 31 pontos. Acredito que possamos ver um jogo atrativo», acrescentou.

Sem poder contar com os centrais Nuno Tomás, castigado, e Cleylton, lesionado, Silas disse que a solução passará pelo recuo de Persson para a linha de três centrais ou «jogar com uma linha de quatro»: «Uma das duas situações será.»

Na mesma ocasião, o treinador falou do planeamento da equipa sub-23 do Belenenses que está em marcha para a próxima época, da qual poderão vir a fazer parte alguns jogadores da equipa de juniores.

«É um processo muito importante para nós e já estamos a ver quais os alvos. Têm de ser jogadores que tenham talento para poder vir a representar a primeira equipa do Belenenses. Também já referenciámos um ou outro jogador dos juniores, mas tem de haver conversa entre a SAD e o clube», referiu.