Silas assume que o Belenenses-Sporting deste domingo será particularmente especial, por proporcionar um duelo com Jorge Jesus.

«Não é segredo que foi o treinador que mais me marcou. Para mim, no futebol, houve um antes de Jesus e depois de Jesus. O facto de não ter saído de Portugal prejudicou o reconhecimento que ele merece. Há poucos treinadores que estejam tanto tempo à frente do seu tempo como ele. Ele é de classe mundial», disse o técnico do Belenenses em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

Para além dos elogios dedicados a Jesus, Silas também enalteceu a exibição europeia do Sporting, considerando que a formação leonina «banalizou por completo o Atlético, que é segundo na Liga espanhola».

«Vai ser um jogo difícil, contra um adversário que ainda não sabemos muito bem como se vai apresentar, porque utilizam vários sistemas. É verdade que tiveram este jogo com o Atlético e têm depois o jogo com o FC Porto para a Taça, o que torna as coisas um pouco mais difíceis para eles, mas para nós também não ficam mais fáceis», acrescentou.

O Belenenses-Sporting está agendado para as 20h15 deste domingo, e e referente à 30ª jornada da Liga.