O treinador do Belenenses, Silas, deixou nesta sexta-feira rasgadas elogios ao Portimonense, mas defendeu que o emblema de Belém pode ganhar a qualquer equipa, em qualquer campo.

«Que tipo de futebol tem o Portimonense? Um futebol muito agradável. Talvez das equipas com futebol mais atrativo da primeira liga. É verdade que têm sofrido muitos golos mas também marcam muitos. Do meio campo para a frente o Portimonense tem poderio considerável com jogadores muito bons: Jackson, Nakajima, Paulinho, Everton, Tabata… são todos bons», começou por dizer aos jornalistas, em conferência de imprensa, e citado pelo site oficial do clube.

«O ano passado jogámos com eles em casa, ganhámos 3-2, mas foi um jogo muito difícil. (…) Estão muito bem orientados, com dinâmicas muito fortes a nível ofensivo. Vai ser um jogo muito complicado para nós, mas podemos discutir a vitória», acrescentou.

O técnico dos azuis lembrou depois que o Belenenses ainda não perdeu fora nesta Liga: «Não é obra do acaso que ainda não tenhamos perdido fora. Podemos ganhar a qualquer equipa nesta Liga, podemos ganhar em qualquer campo. Ainda não tivemos – nem acredito que venhamos a ter – um jogo muito fácil, mas também acredito que ninguém vai ter jogo fácil contra nós.»

Silas revelou depois que a vitória frente ao Benfica, na jornada anterior, já faz parte do passado, e justificou as palavras ditas no final da partida, quando disse que havia coisas para melhorar.

«Excitação [por ganhar ao Benfica]? Durante a semana não noto muito – estou sempre a corrigi-los. Aliás, faço-o tanto que eles até devem pensar que afinal não ganhámos ao Benfica. A verdade é que assim que acaba um jogo já estou a pensar no outro, quer percamos ou vençamos», disse.

«Falo do que vejo. Gosto de ganhar, lógico, mas acho que podemos sofrer muito menos. Com o Benfica tivemos sorte nas bolas que foram fora. Não as que o guarda-redes defendeu, porque isso é trabalho diário dele. Temos de tentar reduzir a relevância da sorte ao mínimo. Falo do que vejo! Há quem prefira dizer que se fez grande jogo, só porque é o Benfica e se ganha ao Benfica», justificou.