Declarações do treinador do Belenenses, Silas, na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após o empate sem golos ante o Feirense, jogo da sétima jornada da Liga:

«Jogo difícil, num campo pequeno, jogo muito direto. É um estilo de jogo que não é o nosso e na primeira parte acho que o Feirense foi mais forte. Na segunda parte, com ajustes, conseguimos equilibrar e acho que é um resultado justo. Acho que temos de começar a habituar-nos, de vez em quando, a mudar o chip e, a nível psicológico, adaptarmo-nos aos jogos. Vão haver muitos jogos assim.»

«Sou fanático, apologista de sair a jogar por trás, que a equipa chegue com muita gente à frente. Mas há dias, ou em que o adversário é forte, como foi, ou está habituado a este campo pequeno, a este estilo de jogo. E temos de nos adaptar. Foi isso que fizemos na segunda parte. Na segunda parte, não gostei do jogo em geral. Mas adaptámo-nos.»

Feirense-Belenenses, 0-0 (crónica)

[Falta de vitórias e golos marcados:] «O importante é criarmos ocasiões. Temos criado. Hoje não foi um jogo bom da nossa parte. Foi o possível. Marítimo foi 0-0 mas totalmente diferente, tivemos muitas ocasiões. Braga, foi mais atípico, mas interessa-nos é criar ocasiões.»

[Série sem vencer antes da paragem e do Benfica:] «Não perder é importante. Ainda não perdemos fora. Não sei se há muitas equipas que possam dizer isso. Sabíamos que os oito primeiros jogos eram muito difíceis para nós. Mesmo assim já conseguimos sete pontos em sete jornadas. Sinceramente, não é mau. Poderíamos ter mais. À exceção do Braga e deste, que não gostei em geral, os outros não fomos inferiores. FC Porto disputámos taco a taco e outros jogos, para mim, fomos superiores. Contente com a equipa e contente porque conseguimos adaptar-nos a este jogo na segunda parte.»