Bas Dost e Battaglia estão recuperados e, à partida, serão titulares este sexta-feira frente ao Belenenses, em jogo da 13ª jornada da Liga. Jorge Jesus revelou a recuperação física dos dois jogadores e fez questão de dirigir os seus agradecimentos à forma célere e eficaz como o departamento médico leonino tem tratado dos problemas físicos do plantel.

Tanto o avançado holandês, como o médio argentino tinham terminado o último jogo, em Paços de Ferreira, com problemas físicos. «Estão recuperados e, se não acontecer nada, vão estar convocados. Vão estar au point para o jogo», revelou o treinador, que também falou da situação de Doumbia.

«O Doumbia continua lesionado. Já treina, mas com algumas limitações. Não trabalha ainda com o grupo, trabalha individualmente com o departamento clinico do Sporting», prosseguiu o treinador, aproveitando o tema para dirigir um agradecimento especial.

«Quero agradecer o trabalho que o departamento médico têm feito com o Mathieu e com o Coentrão. O Fábio já jogou mais nestes meses no Sporting do que nos cinco anos em que esteve no Real Madrid. Contra o Paços fez o quinto jogo consecutivo, acho que foi o máximo que fez no Real Madrid. O Departamento Médico tem recuperado os atletas num minino de espaço de tempo», referiu ainda.