Lito Vidigal, treinador do Belenenses, depois da vitória sobre o Boavista (3-1), no Estádio do Restelo, no jogo que fechou a 9ª jornada da Liga:


[Belenenses está no quarto lugar, surpreendido?]
- Estava pouca gente à espera disso, mas a nossa intenção é trabalhar sempre com o objetivo de vencer. Estamos na 9ª jornada com dezassete pontos. Tenho comparado sempre com a época anterior em que chegámos à 24ª jornada com dezassete pontos. Agora temos os mesmos pontos na 9ª jornada. Isto revela que crescemos, mas não é isso que nos faz viajar muito. Temos de estar cá, temos de estar presentes, temos de saber que temos as nossas limitações. Estamos a trabalhar juntos há 5/6 meses, temos de crescer. Os pontos que temos nesta altura são fruto de muito trabalho, dedicação e humildade. Se continuarmos assim, estaremos mais perto do nosso objetivo que é a manutenção.


[Até onde pode chegar este Belenenses?]
- Isso também eu queria saber. O que podemos dizer é que vamos continuar a trabalhar todos os dias, sempre com a mentalidade que é possível fazer mais e melhor. Se os jogadores acreditarem no que estão a fazer e neles próprios, podemos atingir lugares que muitos não acreditam. É para isso que estamos a trabalhar.


[A terminar, Lito Vidigal fez um apelo aos adeptos]
- Precisamos dos nossos adeptos. Gostei da atitude do adeptos hoje, mas queremos os adeptos em todos os jogos, para nos protegerem e para acarinharem os jogadores que são os mesmos que o ano passado, perante tantas dificuldades, conseguiram o objetivo. Os jogadores precisam que os adeptos estejam do nosso lado.