SIGA E COMENTE O BENFICA-SP. BRAGA AQUI

MOMENTO

Benfica:

A vitória arrancada a ferros no Bessa ameaçou, mas não atingiu o Benfica, que mantém a liderança com dois pontos de vantagem. Além disso já foi há quase duas semanas. Por isso não há razões para os encarnados não partirem fortes para a reta final da Liga, tendo pela frente um dos dois jogos mais duros dos sete que faltam: o outro é em Vila do Conde.

Sp. Braga:

A formação de Paulo Fonseca regressa a Lisboa, onde há cerca de três semanas averbou uma das piores derrotas da época: 0-3 com o Belenenses. Depois disso porém a equipa já eliminou o Fenerbahçe da Liga Europa, com uma grande vitória, e já bateu o União da Madeira, retomando o caminho dos bons resultados que têm sido a norma esta época.

AUSÊNCIAS

Benfica:

Júlio César, Luisão e Nuno Santos, todos por lesão.

Sp. Braga:

Djavan, Josué, Vukcevic e Rui Fonte, por lesão.

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória:

«É um jogo difícil porque o adversário tem feito um bom campeonato e tem uma boa equipa. Joga com o Benfica, e isso traz um acréscimo de motivação. Mas todos os jogos vão ser complicados e isso não muda em nada o objetivo: ganhar. Amanhã é mais uma final. Queremos ganhar, respeitando o adversário, mas acreditando no que fazemos.»

Paulo Fonseca:

«Temos pela frente o líder, que está muito bem, uma equipa muito forte, mas isso não nos intimida. As minha equipas nunca jogam para outro resultado que não a vitória e este jogo não será diferente. Nunca mudamos em função do adversário, os nossos propósitos são sempre os mesmos. Vamos querer defender longe da nossa baliza.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Benfica e Sp. Braga já se defrontaram por 134 vezes, num dos jogos com mais história do futebol português. No Estádio da Luz as duas equipas já jogaram 65 vezes, sendo que o balanço é altamente favorável aos encarnados: houve 12 empates e duas vitórias do Sp. Braga, tudo o resto são triunfos encarnados. Ou seja, 51 vitórias do Benfica na Luz.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Outros convocados: Paulo Lopes, Nélson Semedo, Sílvio, Gonçalo Guedes, Carcela, Talisca, Salvio, Fejsa e Raúl Jimenez.

Sp. Braga:

Outros convocados: Matheus, Boly, Ringstad, Aáron, Filipe Augusto, Alan, Wilson Eduardo e Crislan.