Artigo original: 20:01

Pawel Dawidowicz, médio polaco contratado na época passada pelo Benfica, não está satisfeito pela falta de oportunidade para se mostrar na equipa principal das águias.

Em declarações ao site polaco «laczynaspilka.pl», o jogador referiu que queria ter rumado a outras paragens e que os próximos meses serão muito importantes para decidir que rumo dará à carreira.

«Eu queria ser emprestado. Houve propostas de bons clubes. Chateei o meu agente com telefonemas todos os dias a perguntar-lhe. Mas o Benfica nem ia ouvir as propostas. Isso significa que provavelmente terão planos para mim. Dou a mim próprio seis meses. E depois, ou tenho uma oportunidade na equipa principal ou vou embora», referiu.

Apesar da desilusão, Dawidowicz ainda não atirou a toalha ao chão e apontou o exemplo do sueco Victor Lindelof, que se assumiu como titular no eixo defensivo após as lesões de Lisandro López e de Luisão, isto depois de estado na equipa B durante a primeira metade da temporada. «Há que esperar pela oportunidade», disse, lembrando ainda outro caso: o de Bernardo Silva, que foi vendido ao Mónaco depois da parca utilização na equipa principal dos encarnados.

«Ele agora está na seleção principal de Portugal e é considerado um grande talento», apontou.

Pawel Dawidowicz tem 20 anos e nesta época esteve presente em 30 jogos pelo Benfica B na II Liga, tendo apontado um golo.