Rui Vitória, que na quinta-feira conquistou o título na Arábia Saudita, revelou que se desligou do campeonato português, mas em entrevista à TVI disse que ficará satisfeito se o Benfica também conquistar o campeonato.

«Fico satisfeito porque tenho muitos amigos no Benfica e, quando nós gostamos das pessoas, queremos que elas vençam na vida», disse, atirando: «Eu celebrei ontem o meu campeonato, amanhã se esses meus amigos ganharem ficarei contente por eles.»

Ainda assim, apesar de ter estado no comando técnico da equipa encarnada até janeiro, o treinador não está preocupado em ser visto como campeão.

«Nem sequer estou a pensar nisso. A minha quota-parte foram os três anos anteriores de trabalho onde acreditámos que este futuro era possível. O meu trabalho no Benfica foi feito e terminado», sublinhou.

Na mesma ocasião, questionado sobre se acreditava que o Benfica poderia ser campeão caso tivesse continuado, o técnico foi direto. «Nunca sabemos isso, apesar de acreditar no meu trabalho», disse, referindo ainda que não se sentiu injustiçado por ter deixado a época a meio: «O futebol é assim. A questão de injustiça não se coloca, é a vida.»