Declarações do treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, na flash interview da SportTV, após a derrota frente ao Benfica, por 4-1, em jogo da 31.ª jornada da Liga:

[Uma primeira parte excecional, o que falhou na segunda?] «A grande força da primeira parte foi ter bola. A única maneira de defender estas equipas é ter bola. Fizemos uma primeira parte muito boa, onde conseguimos pressionar, ter oportunidades, empurrar o adversário para trás, conseguimos fazer um golo, podíamos ter feito mais. Na segunda parte faltou-nos ter bola, sabíamos que o adversário nos ia empurrar para trás. Mas se virem os golos, não queria estar a falar nisso… são cinco penáltis contra nós em jogos com os grandes. Mas acima de tudo faltou-nos ter bola.»

[Falta de bola] «Vou analisar o jogo com calma, a mim o que me pareceu foi isso. O que faltou foi defender com bola. Quando se joga contra uma equipa com a grandeza do Benfica a qualidade individual dos jogadores faz a diferença. Muito a frio o que nos faltou foi coragem para defender com bola e empurrar o adversário para trás. Foi isso que o Benfica fez quando se colocou a ganhar, a jogar em transição.»

[Jogadores perderem o foco com o terceiro golo do Benfica?] «A verdade é que o nosso adversário tem dois penáltis e faz a reviravolta e o terceiro golo mata a nossa vontade de ir atrás do resultado. Mas para mim a grande diferença foi a coragem para ter bola. O Benfica também o fez, apanhou-se em vantagem, baixou linhas, passou a jogar em transição e conseguiu ganhar com a sua qualdiade individual e coletiva.»

[Terceiro lugar] «Difícil, vamos lutar, mas fica difícil.»