Declarações do treinador adjunto de Silas no Belenenses, Nélson Santos, à SportTV, após a derrota ante o Benfica, no Jamor, por 2-0, em jogo da segunda jornada da Liga:

«Todos os jogos são difíceis, não é só este com o Benfica. Foi o primeiro jogo da Taça da Liga, com o Santa Clara, o da primeira jornada, com o Portimonense. E vamos ter jogos difíceis pela frente.»

«Não vivemos do passado, jogo diferente, jogadores diferentes, treinador diferente. Conseguimos neutralizar a primeira parte do Benfica, sabíamos como iam apresentar-se.»

LEIA MAIS: todas as notícias do Belenenses

«Depois disso, na segunda parte, num erro, numa falha de concentração de um jogador nosso, que fica parado a pedir falta ao árbitro, acabamos por sofrer golo e abalou a nossa estrutura. Depois disso, arriscámos mais, metemos mais gente na frente, mas não conseguimos chegar ao objetivo, o empate. Depois, numa transição, um dos momentos mais fortes do Benfica, sofremos o segundo golo. Parabéns aos nossos jogadores, os que jogaram, os que entraram.»

«Tivemos o cuidado de analisar o adversário, desde a pré-época e escolhemos esta estratégia e acho que resultado. Num momento individual, com a qualidade que o Benfica tem, é normal que possa aparecer o golo, como aconteceu. Nós estamos habituados a ter vários sistemas, mudámos o sistema duas, três vezes no jogo. Somos uma equipa ofensiva, é essa ideia que vamos continuar. Uma equipa a dar espetáculo, não conseguimos vencer o Benfica, tínhamos esse objetivo. Há muito campeonato pela frente. Os resultados vão aparecer.»