António Simões, antigo jogador do Benfica, admitiu esta terça-feira que trocava já a possibilidade de vencer o FC Porto no «clássico» pelo título das águias no final da época.

«Punha em primeiro lugar aquilo que é o objetivo de ser campeão, troco já [a vitória com o FC Porto] com a certeza de que vou ser campeão, mas compreendo que para se ser campeão tem de se ganhar aos melhores, faz todo o sentido», referiu.

A antiga glória reconhece que o Benfica tem sentido dificuldades nos jogos com os rivais diretos, mas lembrou que os encarnados são tricampeões em título.

«O Benfica tem tido algumas dificuldades nos confrontos diretos com os seus grandes rivais Sporting e FC Porto, mas andamos aqui à procura do "tetra"», relembrou.

Apesar de no próximo encontro o Benfica defrontar o P. Ferreira, Simões acredita que o «clássico» terá muito peso nas contas do campeonato.

«Há muita gente que diz que não vai ser decisivo, eu acho que vai ser, sobretudo no aspeto psicológico, de confiança, de moralização. [Quando os "clássicos"] Estão muito próximos do fim do campeonato, vão ter uma influência direta, é preciso ter a coragem de se confrontar, com a firmeza e convicção que pode por em risco tudo o que vem a seguir e risco de perder a época», sublinhou.