Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a vitória por 3-0 sobre o Belenenses.

«Na primeira parte faltava-nos algo para entrar na última linha. Fomos em busca de movimentos que nos tinham faltado e correu melhor. Não é fácil ganhar aqui. Dos três grandes, só o Sporting venceu e nenhuma equipa ganhou 3-0 aqui ao Belenenses.

A equipa nas segundas partes está a crescer, ao contrário do que acontecia há umas semanas. Fizemos uma segunda parte melhor porque estamos fisicamente mais fortes, corremos mais e quando isso acontece, jogamos melhor.

Esta é a fase da recuperação da equipa. Tivemos um mês de janeiro que se pagou caro e agora temos de recuperar jogo a jogo. Equipa está muito forte, não é fácil estar a tantos pontos e ter esta qualidade. Face à nossa classificação, a equipa não joga a tremer, mas sim com qualidade e confiança.

Fomos muito melhores na segunda parte e o Belenenses foi morrendo e entregando-se porque estava a perder por três golos. O Seferovic faz um bom jogo e está a perceber melhor e a ganhar coisas que não tinha.

As nossas contas fazem-se jogo a jogo, mas o que nos interessa é chegar mais rápido aos lugares da frente. Era importante ganhar como vai ser sempre daqui para a frente. Temos de andar atrás do prejuízo.»

[defesa está melhor nos últimos jogos]

«Temos quatro bons centrais. O Jan [Vertonghen] também nos garante qualidade. A equipa está a crescer e quanto mais os adversários nos deixarem tirar a cabeça da água, melhor. Agora temos mais tempo para treinar e a qualidade vai melhorar. Vamos ter mais intensidade de treino.  Neste momento estamos no bom caminho, mas já perdemos muitos pontos.»