Laszlo Boloni, treinador campeão nacional pelo Sporting em 2001/02, comentou o dérbi de sábado entre Sporting e Benfica. O treinador romeno considerou que os leões partem ligeiramente na frente para o jogo com os encarnados.

«O Sporting tem pequenas vantagens, está em primeiro, o treinador conhece muito bem o Benfica, a política do Benfica, os jogadores, porque trabalhou com eles, e isso também é uma vantagem. Normalmente, o favorito é o Sporting», afirmou em conversa com a Agência Lusa.

«É importante, nestes jogos, a motivação, a concentração, em cada momento pode passar-se algo importante, pode ganhar-se ou empatar os jogos nos últimos minutos, os jogadores têm a capacidade de fazer a diferença no primeiro ou último momento», acrescentou.

Boloni deixou ainda elogios a Jorge Jesus. «Fez um bom trabalho no Sp. Braga, no Benfica, é normal continuar bem. É inteligente, tem capacidade para utilizar bem o trabalho da academia e já demonstrou que pode fazer coisas boas.»

Atualmente aos comandos do Al-Khor, do Qatar, Bölöni não esquece a temporada do 2001/2002, assumindo que, então, o que fez a diferença para a conquista do título foi a estrutura e os jogadores. «Tínhamos um trabalho com o presidente (Dias da Cunha), com o 'staff' médico e técnico, correu muito bem e trabalhar com eles foi um prazer. Tínhamos jogadores de grande qualidade, não podemos esquecer João Pinto, Pedro Barbosa, Jardel, Niculae, Rui Jorge, André Cruz... foram bons jogadores», concluiu.