Bruno Lage, em declarações à BTV, após o triunfo sobre o Rio Ave por 4-2, na estreia como treinador do Benfica.

«Penso que foi um bom jogo, com duas partes distintas. Nos primeiros 20 minutos a tentar encontrarmo-nos na partida, o Rio Ave aproveitou esse nosso desencontro, mas estivemos sempre confiantes, tranquilos, reorganizámo-nos e reerguemo-nos e acho que a capacidade de superação destes atletas foi magnífica. Os três pontos e a exibição dai para a frente deve-se a eles, e ao trabalho que tem feito ao longo dos anos.»

«Foi algo que pensei quando assumi, aproveitar o facto de termos vários pontas de lança e aproveitar o sistema. Isso vale o que vale, se fosse sempre assim jogar com dois e eles marcarem dois golos, todos jogavam em 4-4-2. Foi uma opção, anteriormente já tinha sido utilizado, conquistaram-se várias coisas a jogar assim e também em 433, os jogadores têm essa capacidade. Em Portimão acabaram a jogar em 4-4-2 e tentei aproveitar o que houve de positivo nessa segunda parte.»

«[Os aplausos na Luz que recebeu] Isso não é o mais importante. o mais importante foi o trabalho que os jogadores fizeram. É um marco na minha carreira, estrear-me na I liga, na Luz, com uma vitória, com exibição convincente, mas o importante foi o que os jogadores fizeram e acima de tudo reconquistar o público, eles mostrarem os homens que são, só pensar no rio ave e depois logo se vê.»