O Benfica defronta esta segunda-feira o Gil Vicente, na 22.ª jornada da I Liga, vinda de uma derrota com o Shakhtar Donetsk para a Liga Europa e das derrotas com Sp. Braga e FC Porto, e, para Bruno Lage, a melhor forma de os jogadores recuperarem psicologicamente é vencendo.

«A equipa está bem, desejosa para que comece o próximo jogo. Fisicamente recuperámos muito bem e psicologicamente, o que a equipa precisa é de jogar, jogar com qualidade e vencer», apontou o treinador na conferência de imprensa de antevisão.

Mais à frente, o técnico das águias deixou palavras elogiosas ao adversário e identificou os aspetos nos quais é mais forte. «Um Gil que reconstruiu uma equipa e que tem feito um percurso muito bom desde a primeira volta. Recordo-me do nosso jogo na primeira volta: uma equipa com boa organização, muito forte em transições, mas também muito boa em ataque organizado e com muita gente a atacar a profundidade.»

De seguida, Lage vincou a necessidade de o Benfica voltar a dar uma resposta forte, não obstante o facto de considerar, apesar dos resultados negativos, que nem tudo foi mau nos últimos jogos. «Este é o momento em que temos de nos assumir e só dependemos de nós para sairmos deste momento», apontou.

(artigo atualizado)