Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, à SportTV, após o empate ante o Portimonense, em jogo da 26.ª jornada da I Liga:

«Primeira parte muito boa, com um bom jogo posicional, a equipa bem posicionada: a atacar, a defender, sempre com pressão forte. Criámos oportunidades, espaços, a rodar o jogo, de um corredor ao outro, a ter a dinâmica que eu pretendia, que por vezes não tivemos contra o Tondela.»

«Na segunda parte, a nossa intenção era continuar essa dinâmica. Percebemos que o Portimonense alterou a sua forma de construir e a nossa intenção era iniciar com uma pressão forte, não baixar os nossos homens, manter a equipa subida, a pressionar, não deixar o adversário jogar. Perdemos o Jardel e passámos a ter mais dificuldades. Não havendo alguma pressão, há [lances de] bola parada. E, de bola parada, surgem dois golos que nos penalizam. Devíamos ter tido maior capacidade para continuar a pressão. Era nossa intenção. E, depois, ir à procura do terceiro golo e continuar a exibição da primeira parte.»

«Tínhamos de vencer em Portimão, infelizmente não conseguimos. Mas é olhar para o que temos de fazer, mais e melhor. E hoje era fazer mais e melhor nos 90 minutos.»

[Se ainda é solução como treinador do Benfica:] «Falei com o presidente, fomos ver o mar. Está tudo tranquilo, não há problema nenhum.»